Eu com o outro

Próximo ao ferido do mês de julho de 2008, fui com a minha família passar alguns dias numa cidade chamada Cananéia.  É uma cidade onde reina a tranqüilidade e meio de transporte mais utilizado é a bicicleta.  Todos nós estávamos adorando essa tranqüilidade. Mas é claro que em algum momento iria surgir “o encontro com o outro” dessa forma irei citar duas situações:

A primeira:
Fomos ao supermercado meus irmãos e eu todos de bicicleta, no local (calçada do supermercado) tinha o suporte para deixá-las, porém sem cadeado ou alguém para tomar conta, meus irmãos como já conhecia a cidade deixaram tranquilamente as bicicletas e falaram, “deixa aí, aqui ninguém rouba”. Com estranheza deixei, mas sempre eu tinha a oportunidade enquanto fazíamos a compra, dava uma “espiadela” para conferir se as bicicletas estavam no mesmo local. Era difícil acreditar, porque diferente de muitos lugares não dá para deixar uma na calçada de uma residência.

A segunda:
O portão da casa, todo momento que eu olhava, ele estava aberto e eu pedia para meus irmãos fechar. E mais uma vez meus irmãos falaram “aqui ninguém rouba ou entra sem chamar”.
Senti muito, como pode moro tanto tempo num ligar onde as casas têm portões trancados, carros, motos com alarmes, não podemos facilitar nem com nossas bolsas. Em certas cidades grandes adquirimos costumes “ruins” (violência) que só conseguimos dar conta da gravidade quando passamos por certas situações.

Sandra Andrade

One response

21 06 2010
Suzana

Que lugar lindo! A vida pode ser tranquila, né! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: