E-lixo Maps

29 03 2010

Como descartar lixo eletrônico? Não estou falando de SPAM, e sim daqueles aparelhos que você tem em casa e que já não tem mais a utilidade que tinham quando quando você os adquiriu…

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Sérgio Motta, criou o e-lixo maps, que utiliza a plataforma do Google Maps associada a um Banco de Dados dos postos de coleta de e-lixo em São Paulo.

Basta digitar o CEP e número de logradouro, escolher o que deseja descartar e o site oferece um mapa com todos os endereços cadastrados que recebem este tipo de resíduo eletrônico.

Para conhecer o projeto, acesse: http://www.e-lixo.org/

Hélio Guerra e Octacilia Coutinho

Anúncios

Ações

Information

One response

30 03 2010
Meire

Pessoal,

Fiz este teste, pois, precisava confirmar onde poderia descartar vários produtos do nosso dia dia, como: pilhas e baterias de celular que temos um consumo maior nos dias de hoje. Jogar em lixos comuns, acho uma agressão ao nosso solo, como vários outros itens eletrônicos.

Como uma pessoa consciente que sou e não custa nada cada um fazer a sua parte, sempre faço a separação do lixo que é reciclavél, a lata, o papelão, o plástico e óleo de cozinha.

Um Abraço,

Meire




%d blogueiros gostam disto: